BIOGRAFIA

O multiartista Lucivaldo Oliveira Ferreira nasceu em Salvador/BA no dia 05 de agosto de 1976 e aos dez anos mudou-se junto com a família para a cidade de Triunfo, no sertão pernambucano.
Aos treze anos iniciou seus estudos de música com o saudoso Maestro José Madureira, na centenária Banda Isaias Lima, onde veio ocupar mais tarde a função de diretor musical e em maio de 2003 tornou-se regente desta que é uma das Filarmônicas mais antigas do país.
Concluiu o Magistério em 1994 e em 1997 fundou o Grupo Ambrosino Martins e participou neste mesmo ano da criação do Grupo de Artes de Triunfo (GAT).
Dedicou oito anos de sua vida ensinando teatro, música e artes plásticas a crianças e adolescentes da entidade filantrópica Lar Santa Elisabeth em Triunfo/PE.
Foi no Lar Santa Elisabeth que Lucivaldo Ferreira criou o Teatro Contra Regras, grupo premiado nos dois festivais de teatro realizados no Cine Teatro Guarany. O Teatro Contra Regras ganhou no primeiro ano do festival os premio de melhor ator, para Antônio Souza, melhor texto, para Lucivaldo Ferreira e melhor espetáculo para a peça Vamos Dominar o Mundo!. No ano seguinte o Contra Regras ainda ganhou o prêmio de melhor direção para Lucivaldo Ferreira, além de indicações em todas as outras categorias.
Ainda na área cênica Lucivaldo criou o Grupo Teatro Aos Vivos que estreou no Cine Teatro Guarany com a peça
As Forças Caudinas de Machado de Assis.
Em 2004 Lucivaldo Ferreira deixou a banda Ambrosino Martins e criou os
Templários Acústicos banda com a qual gravou seu primeiro CD, no ano de 2011.
De 2006 a 2009 foi responsável pelos arranjos e pela direção e produção musical do
Coral Vozes do Guarany, criado pelo diretor teatral Denis Gomes.
Poeta, lançou em 2000 seu primeiro livro intitulado Profecias Ilógicas Sobre Temas Aleatórios.
Esteve a frente da
banda Templários Acústicos, Orquestra de Frevo Maestro Madureira, Orquestra Isaias Lima, além de levar às noites da região o melhor da MPB acompanhado pelo seu inseparável violão.
Em 2012 tornou-se acadêmico da ATLA - Academia Triunfense de Letras e Artes. Ainda em 2012 Lucivaldo deixa a Banda Isaias Lima dedicando-se desde então ao ensino de música e à poesia.